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MCP Yachts Brokerage - Oportunidade

O M/Y Ausonia foi projetado e construído pela MCP Yachts em 1986 e passou por refit completo em 2000. Com deslumbrante e clássico interior, este iate muito espaçoso econtra-se mantido em excelentes condições de conservação e pronto para navegações na costa brasileira e Caribe.

Equipamentos Gerais: Bow thruster e sistema de lemes hidráulicos, estabilizadores NAIAD 252, ar condicionado Marine Air Systems em todos os ambientes (unidades independentes - self container units), Eletrônicos Simrad (2 estações de comando sendo uma no passadiço e uma no flybridge), dessalinizador Horizon Seafari 60 litros/h, Sistema ISIS de monitoramento (sensores de incêndio, alagamento, nível de tanques de óleo e água, histórico de alarmes, plano de manutenção, dados de operação dos motores principais e outros), sistema de câmeras, Carregador de bateriais Mastervolt, Farol de busca, buzina Kahlenberg importada, Bote Flexboat SR500 com motor de popa de 115 HP, 2X turcos Marquipt hidráulicos

Layout Geral: 4 suítes de convidados (2 casal e 2 solteiro) + 2 cabines de tripulação + 1 lavabo para uso de convidados.

Outras informações: piso externo em teca, sistema de som e PABX em todos os camarotes, paiol de proa com corrente galvanizada de 70 metros e âncora (com espaço para um segundo conjunto a boreste), guinchos de âncora Sanguinetti elétricos, proteção do costado na região de âncoras em inox 316 e rede de lavagem dos conjuntos e escovem com água salgada. Borda falsa com acabamento em madeira maciça, suportes para defensas e sino de latão polido na proa. Balsa inflável revisada e com capacidade para 12 pessoas, extintores acessíveis, certificados e dentro do prazo de validade em todos os ambientes, sensores de incêndio monitorados no comando principal e sistema de CO2 para combate a incêndio na praça de máquinas com ativação automática. Buzinas (10pças) e cabeços (8pças) em aço inoxidável distribuídos pelo casco. Escadas de portaló em aço inox localizadas em ambos os bordos para embarque e desembarque do píer ou bote.

Descritivo:

1. Flybridge

Piso em teca com rosa dos ventos desenhada a ré e sistema de som e iluminação na targa. Comando a vante, incluindo manetes, timão hidráulico, monitor Simrad CA44 (radars, GPS e sonda), joystick de bow thruster, piloto automatico, radio VHF, display Simrad de velocidade e ângulo do vento, monitor de repetição do sistema supervisório e de câmeras e acionamento da buzina Kahlenberg. Ao centro mesa de refeições em madeira maciça para 9 pessoas, com cadeiras tipo diretor. Toldo de proteção, amplo espaço de amários, pia, churrasqueira e frigobar embutido. A ré, ampla area para espreguiçadeiras protegida com toldo retrátil. Na região de serviço dois turcos Marquipt de acionamento hidráulico para içamento de bote Flexboat SR500 com motor de popa de 115HP.

2. Convés principal

Lounge de popa com sofás, mesas e piso em madeira teca, com amplo espaço de circulação. Grande salão composto de sala de estar/TV com sofa em “L”, home theather Bose e televisão de 40 polegadas. Sala de jantar para até 10 pessoas com bar e aparadores inclusos. Carpete de 20mm e persianas de madeira montadas em janelas que possibilitam abertura e ventilação do salão. Escada de acesso para o lavabo de convidados e camarote de popa (VIP). A vante cozinha completa e espaçosa com microondas, forno, fogão, coifa, dois freezers, geladeira, máquina de lavar louça, armários embutidos e pia em corean. Acesso à cozinha pela área externa e pelo salão. Comando com 5 telas de navegação (2X Simrad 15”; 1X Simrad CX44; Monitor 17” para sistema de monitoramento ISIS), GPS, inclinômetro, sonda, radares de longo e curto alcance (Simrad), rádios VHF e SSB, piloto automatico, medidores de vento e rumo, painel de luzes de navegação (Paneltronics), painel de alarmes de incêndio, duas poltronas, mesa de navegação e sofa lateral em couro preto. Suíte do armador: Ampla suíte ocupando toda a boca da embarcação e com janelas e persianas de madeira que permitem vista ao mar. Grande quantidade de armários, penteadeira, sofa, televisão de 32” com sistema Sky e acesso as cameras de monitoramento. Display Simrad para acompanhamento da navegação. Banheiro com pia em mármore.

3. Convés inferior

Suítes de meia nau: Dois camarotes idênticos de convidados são acessados a partir de uma escada sendo um a boreste e um a bombordo, ambos com duas camas de solteiro cada dispostas longitudinalmente, armários, cômoda, criado mudo, sistema de som e banheiros com box de vidro em cada um.

Suíte de popa (VIP): Com acesso por escada exclusiva no salão, este espaçoso camarote ocupa toda a boca do casco. Cama de casal disposta transversalmente, armários, sofa, penteadeira, criado mudo, vigias com persianas de madeira e banheiro com Jacuzzi e tampo em mármore. Área da tripulação com cozinha, lavanderia (máquinas de lavar e secar), sala de estar/refeições e três camarotes, sendo o do comandante com banheiro privativo. Tela do sistema supervisório da embarcação e monitoramento de câmeras.

4. Praça de máquinas

Acessada através de porta no convés principal externo a bombordo e por uma escada vertical. Inclui:
- 2x Caterpillar D343 670HP montados sobre longarinas rígidas e sem coxins. Caixa reversora MG514 acoplada diretamente a linha de eixo.
- Três geradores: Onan Marine Gen Set de boreste (30kW; 1800 RPM; 60 HZ; 3.426hs) e Onan Marine Gen Set de bombordo (20kW; 1800 RPM; 60 HZ; 2.730hs) com tomadas de água individuais e separadores de gás na descarga do costado. Gerador adicional de viagem acoplado ao motor de boreste (gerador de viagem).
- Quatro sistemas hidráulicos distintos: estabilizador, bow thruster, leme e turcos. - Estabilizador NAIAD 252 com FINS de 12 pés quadrados cada um.
- Dessalinizador Horizon Seafari 60 litros/h, rede de água doce com bomba 220V (e 12V de emergência), tanques de pressão Yellow Jet da Jacuzzi.
- Conjunto de baterias de serviço, carregador de baterias Mastervolt, rede de incêndio, bombas de porão de emergência, sistema de ventilação e exaustão da PM;
- Sistema de câmeras da praça de máquinas, bancada de trabalho e redes/tubulações identificadas em cores distintas.
- Paiol de popa com sistema hidráulico do leme, espaço para armazenamento de utensílios diversos, equipamentos de mergulho, pesca e transformador/estabilizador e isolador de energia de terra

5. Tanques e capacidades

- Dois tanques de água doce de capacidade total de 7.900 litros
- Tanque de águas servidas na linha de centro e de capacidade de 600 litros
- Dois tanques sépticos de duplo fundo de capacidade total de 2.300 litros
- Tanques de óleo diesel (total de aprox.. 20.100 litros), sendo:
a. Tanque de uso diário de capacidade aproximada de 750 litros e filtros Racor;
b. Dois tanques de duplo fundo de bombordo e boreste situados a meia nau, a vante da antepara da PM com capacidade de 7.700 litros cada;
c. Tanque de duplo fundo de capacidade de 3.959 litros, na linha de centro, na proa.

Ficha técnica

Comprimento total: 27,60 metros
Boca máxima: 5,97 metros
Capacidade de óleo (aprox.): 18.000 litros
Capacidade de água (aprox.): 9.000 litros
Velocidade máxima: 12 nós
Motorização: 2 x CATERPILLAR D343 670HP
Ano de fabricação/refit: 1986/2000
Casco/casaria: aço liga naval ASTM 131 A

Galeria de fotos:

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